Projetos

Viver e conviver

Esse projeto beneficia 100 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na faixa etária de 2 a 17 anos completo.As atividades são distribuídas em oficinas de apoio pedagógico, Atividade de Vida Diária (AVD), educação física, artes,informática e recreação, com frequência de 02 vezes por semana ecom duração de 3 horas, no contra turno escolar. Esse conjunto de oficinas e atividades realizadas, conta com profissionais especializados: professor(a) arte, pedagogas e prof. (a) de educação física.

Os assistidos preferencialmente devem estar matriculados na rede de ensino regular, onde oferecemos apoio pedagógico, para a escola onde o aluno esteja matriculado.

Esse projeto visa à inclusão social e melhoria da qualidade de vida desses assistidos.


Cuidando de quem cuida

Esse projeto beneficia 100 famílias e/ou cuidadores dos assistidos do “projeto viver e conviver”, com frequência de 02 vezes por semana e com duração de 3 horas, com acolhimento, apoio psicológico, orientação social, oficinas produtivas nas diferentes abordagens (beleza, bem-estar, culinária, artesanato), atividades físicas e recreativas, orientação de nutricionistas, palestras e outras atividades culturais, integração com a escola e outros serviços da comunidade, essas atividades são devolvidas por Psicóloga (o), assistente social, psicopedagoga, nutricionista e oficineiro.


Ações sociais

O CIAAG tem um papel de responsabilidade social, levando a comunidade ações sociais de conscientização sobre autismo, com palestras, cursos, caminhadas, audiências públicas, além de ser ativista na causa do autismo e deficiência em vários órgãos municipais. Temos assento como titular no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS),Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA) e no Conselho municipal de políticas para mulheres (CMPM).

Os assistidos devem estar matriculados na rede de ensino, onde oferecemos apoio pedagógico, para a escola onde o aluno esteja matriculado.

Esse projeto visa à inclusão social e melhoria da qualidade devida desses assistidos.